JUAZEIRO

“Alex Tanuri cria mais um fake news contra o IPJ”, afirma o vereador Aníbal Araújo

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) informa que seu diretor executivo, Marcus Onildo, atende aos requisitos exigidos pelas normativas da Secretaria da Previdência estabelecidos pela Portaria 9.907 de 2020.

Vale destacar que o gestor possui: nível superior, certificação em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social emitida pela APIMEC, além de experiência comprovada em gestão administrativa, financeira e contábil, tendo laborado em tais funções em instituições relevantes, como o Exército Brasileiro e o Banco do Nordeste. O diretor também apresenta certificados em cursos como, gestão de investimentos financeiros e Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL.

Ainda vale destaque que as qualificações buscadas pelo gestor atualmente se referem a elevação da classificação do IPJ a fim de elevar a capacidade de gestão dos recursos financeiros dos segurados e para otimização da gestão patrimonial.

Sabido que não há irregularidade quanto a ocupação do posto pelo diretor, ainda é necessário salientar que os requisitos exigidos pela portaria possuem prazo de um ano para adequação, contado a partir da posse, período durante o qual poderiam ser realizados quaisquer adequações necessária.

Ciente das exigências legais, o IPJ se mantém à disposição das instituições de fiscalização, bem assim como da população em geral, especialmente quanto aos servidores e seguradora do Regime Próprio de Juazeiro.

Estranhamente o vereador Alex Tanuri não questionou à época, a nomeação do ex-diretor Antônio Carlos (Negão da APLB) que foi diretor do IPJ durante a gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim.

Ascom Anibal Araújo

Deixe um comentário