Após grande repercussão pelas redes sociais, e publicada pelo Blog Opará [Juazeiro: O absurdo tem precedente. Nota da Semaurb sobre uma construção na orla Nova, surpreende os juazeirenses] a prefeita Suzana Ramos (PSDB) determinou o interrompimento da construção de um quiosque na orla Nova.
“A Prefeitura de Juazeiro informa que fez uma reavaliação da área onde estava sendo erguido um boxe nas proximidades do Rei do Caldo, na Orla, e a construção será interrompida, por estar em desconformidade com o projeto urbanístico e de valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade”.
A decisão da prefeita aponta para um fio de esperança para tantas construções irregulares erguidas nos passeios públicos, praças, ruas e etc. No ano passado o ex-prefeito Paulo Bomfim (PT) autorizou a construção de um quiosque em frente ao hospital Unimed e a Faculdade Fasj, mesmo com toda população questionando a construção. O resultado: a construção foi concluída, a mobilidade urbana ficou prejudicada, a cidade ficou mais feia e o prefeito perdeu a eleição.