POLÍCIA

Português é preso por estupro de enteada no Cabo de Santo Agostinho

Um português, natural de Lisboa, de 55 anos, foi preso por estupro de sua enteada, no Cabo de Santo Agostinho. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco e capturado pela Polícia Federal. A criança, de 8 anos, foi abusada em janeiro de 2020 e tentou avisar para sua mãe, mas não foi creditada. O caso foi descoberto apenas após a menina contar para vizinhos o que havia acontecido. 

Os abusos aconteceram quando a mãe da menina foi internada no hospital para o nascimento de seu filho mais novo. Por 11 dias, a menina ficou sob cuidados de seu abusador. Ao avisar para a mãe, a criança não foi acreditada e só foi socorrida após contar para vizinhos. Por conta da violência sofrida, ela desenvolveu transtornos psicológicos e passou por um episódio de automutilação, de acordo com o laudo hospitalar. 

A prisão aconteceu na residência do suspeito, onde tinha um relacionamento amoroso com uma mulher brasileira, a qual teve sua filha abusada pelo estrangeiro.

O Mandado de Prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho no dia 07/05/2021. A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/PE) com vistas a proceder a inclusão do seu nome na difusão vermelha, em virtude dele encontrar-se foragido por vários meses e havendo a possibilidade de ainda encontrar-se residindo no Brasil.

Após ter sido preso, o estrangeiro foi levado para a sede da Polícia Federal onde passou por audiência de custódia, sendo confirmada sua prisão preventiva e após exame de corpo de delito foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem e Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

 
 

Por: Portal Folha de Pernambuco