POLÍCIA

Homem é preso após abusar sexualmente de menino de 11 anos

Um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, na Ilha do Fogo, zona rural de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (6). Equipes da Delegacia Territorial (DT) do município localizaram o suspeito em uma agência financeira no Centro da cidade. De acordo com a polícia, após ter o mandado de prisão cumprido, o homem foi encaminhado à delegacia, onde confessou o crime.

“Ele foi localizado nesta manhã, quando tentava fazer um serviço em uma agência financeira. Conseguimos alcançá-lo após estudar sua rotina, pois recebemos informações que ele sempre frequentava o Centro da cidade”, relatou Marcelo Costa Amado, que conduziu o caso.

Informações preliminares dão conta de que a primeira tentativa de abuso sexual contra a criança aconteceu em maio deste ano, quando o acusado chamou o garoto para brincar e o amarrou. Entretanto, a avó da criança flagrou a cena e conseguiu impedir a ação do suspeito. Após do ocorrido, a senhora disse ter sido ameaçada caso relatasse algo sobre o que viu.

Dias depois, o homem mais uma vez teria chamado a criança para brincar, imobilizou suas mãos e concretizou o abuso sexual da vítima.

Ainda segundo a polícia, o crime foi registrado pela avó da criança na DT de Bom Jesus da Lapa. O delegado relatou ainda ter conseguido fotos e vídeos do acusado, o que facilitou as buscas.

Por: BNews