Um banhista foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), na altura do Posto 4, próximo à “igrejinha”, neste sábado (10). Em decorrência dos ferimentos o homem, com idade de 51 anos, morreu.
A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, para onde a vítima foi levada.
O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros mas, de acordo com os bombeiros, a gravidade do ataque – amputação da mão direita e ferimento profundo na coxa direita – o levou a óbito.
Outros ataques
Um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, em janeiro deste ano. O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando quando ocorreu o incidente.
Em Piedade, mais especificamente na área que fica nas imediações da chamada “Igrejinha de Piedade”, outros ataques de tubarão já foram registrados e, por isso, o local é considerado perigoso para banhistas.
Em 2018 a vítima foi o capoeirista José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, que morreu após ter sofrido também um ataque de tubarão na praia, em Jaboatão dos Guararapes.
Folha de Pernambuco