CULTURA JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro está em fase final da avaliação dos cadastros do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’

Em fase final de avaliação dos cadastros do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), explica as próximas etapas do processo.

Na próxima semana, a ata com o resultado da avaliação deve ser encaminhada para apreciação do Conselho Municipal de Cultura e, em seguida, publicada no Diário Oficial. “Nós temos três situações cadastrais: as inscrições deferidas, as indeferidas e as inaptas. Os primeiros já estão prontos para receber o benefício, os candidatos indeferidos, por não apresentarem a documentação necessária, terão um prazo de 3 dias para recurso, após divulgação no Diário Oficial. Já os candidatos inaptos são aqueles que não atendem aos critérios estabelecidos para participação no processo”, explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

O gestor informou, ainda, que enquanto o município estiver analisando os recursos dos candidatos indeferidos, segue em tramitação o processo de pagamento daqueles candidatos que não tiveram pendências. “A prefeita Suzana Ramos pediu celeridade nesse processo e vamos fazer isso da maneira mais justa possível”, frisa o secretário.

Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

O projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro vai conceder um auxílio emergencial para os artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade social. No total, serão investidos R$ 360 mil, em recursos próprios do município, para pagamento do benefício.

Seculte- Ascom PMJ