Como foram os seis primeiros meses de legislatura do vereador de Petrolina Marquinhos do N4? Essa pergunta tem sido feita pelos seus correligionários, simpatizantes e eleitores dos quatro cantos do município que o vereador percorre todos os dias, com o objetivo de conhecer cada vez mais a rotina do petrolinense, seus anseios e trocar informações para levar ao Executivo sugestões e soluções para melhoraria da qualidade de vida da população.
Marquinhos relata que a experiência de legislar é nova, no entanto, sempre foi um defensor de causas sociais, aguerrido na luta pelas representações de classe e há muitos anos, mesmo sem cargo público, provoca os poderes políticos em prol das classes mais vulneráveis da sociedade. Um exemplo claro é seu engajamento para fomentar a Agricultura Familiar na região. “Sou povo, nasci e me criei numa vida simples, mas com muita dignidade, próximo de pessoas de caráter e lutando por causas coletivas”, pontua.
Nos seis primeiros meses de legislatura, Marquinhos do N4, líder da Bancada de Oposição de Petrolina, apresentou 66 Indicações, 6 Requerimentos, Um Projeto de Decreto e três Projetos de Lei.
Mesmo diante da pandemia da Covid-19, o vereador marcou presença em todas as sessões legislativas, remotas e presenciais, e não parou de trabalhar por Petrolina. Manteve-se reunido regularmente para debater os assuntos de interesse da população, dentro e fora da Câmara de Vereadores. Sugeriu recuperação asfáltica, reforma de prédios públicos, serviços essenciais na saúde, assistência social, educação, obras, entre outras ações para o benefício do petrolinense.
“Nós assumimos a missão de representar o povo de Petrolina e jamais vou me furtar desse dever. É minha obrigação legislar e colocar os interesses do petrolinense em primeiro plano, honrarei essa função todos os dias. Nossa principal função é representar os interesses da população perante o poder público e minha promessa será cumprida: Honrar a confiança do povo de Petrolina”, frisa Marquinhos do N4.
Os Projetos de Lei
O vereador Marquinhos do N4 apresentou três Projetos de Lei, que deverão ser apreciados pelas comissões e posteriormente votados em sessão ordinária. São eles:
– Dispõe sobre a participação dos produtores rurais e orgânicos do Município de Petrolina/PE em eventos orgânicos, patrocinados ou apoiados pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências.
– Dispõe sobre a inclusão, no calendário de eventos do município do Petrolina, do “Dia do Futevôlei”, a ser comemorado no dia 21 de setembro, nas arenas da cidade de Petrolina, como Arena Maragoni (no Fernando Idalino), Arena Valler Sports (Avenida da Integração) e na Arena Sertão (no Loteamento Recife.
– Dispõe sobre a antecipação do 13º salário para os servidores públicos municipais.
Mônia Ramos Jornalista
Assessoria de Marquinhos do N4