POLÍCIA

Policial é acusado de tentar estuprar menino de 12 anos

Um policial militar de 59 anos foi preso no domingo (01/08) por tentar estuprar um menino de 12 anos em Rio Verde, no interior de Goiás.

A Polícia Civil relatou que eles se conheceram em um clube da cidade, e a adolescente estava com um primo de 18 anos, que percebeu o comportamento do homem, que tentava se aproximar da criança.

O policial teria abordado o primo do adolescente no vestiário e dito que queria ficar com ele no banheiro. O jovem teria pegado o telefone do militar “com o intuito de saber qual era a intenção dele” com o menino.

De acordo com o G1, o policial chegou a fazer convites para que o adolescente e seu primo fossem com ele para um motel, por meio de mensagens de WhatsApp. Também chegou a pedir fotos.

O pai do menino teria pegado o contato do PM e conversado com ele se passando pelo filho, marcando um encontro em um posto de combustíveis da cidade. No local, ele imobilizou o policial e aguardou a chegada da Polícia Civil, que o prendeu em flagrante e apreendeu seu celular.

O policial militar pode responder por tentativa de estupro de vulnerável e importunação sexual. Esta é a segunda vez que o militar tenta contato com o adolescente.

Segundo a mãe do garoto, ele já havia tentado se aproximar do adolescente em maio deste ano, no mesmo clube. De acordo com o relato da mãe à polícia, o PM se aproximou do menino em uma piscina e teria passado a mão nas partes íntimas dele.

Na ocasião, ela teria achado estranho o comportamento do homem se aproximando do filho e chamou o adolescente para fora da água. Após o episódio, ele contou para ela o que havia acontecido.

A Polícia Militar de Goiás informou que já abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos e que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros. Além disso, o “caso será apurado com o rigor devido”.

 
Fonte: Informe Baiano