Circula nas redes sociais um áudio em que um cidadão faz uma análise do comportamento da oposição em Juazeiro. O áudio, de quase 2 minutos, esclarece os modos operandis de um grupo que diuturnamente está nas redes sociais atacando e tentando denegrir as imagens das pessoas.
Segundo o cidadão, que não quis se identificar, ele esteve participando de alguns grupos pelo aplicativo de mensagens, whatsapp, e a experiência foi dantesca.
“Eu tive vendo e entrei em alguns grupos de Juazeiro por algum tempo. Acompanhando a oposição, a forma de que alguns trabalham. Tentei ajudar, orientar com a minha experiência. Faço um trabalho de redes sociais há mais de dez anos, não me deram nem ousadia, preferindo continuar da forma que estão. Eu ainda falei que aquela forma era uma forma errada, não era assim que se trabalhava. Uma forma baixa e muito feia, o material muito fraco, argumentos pior ainda. Dessa forma aí não conseguem tirar ninguém do poder não, viu?”
Uma oposição esquizofrênica, sem referência política e sem o mínimo de maturidade para compreender o processo político. Não compreendem a necessidade de se construir um projeto para Juazeiro, o que se pauta nos grupos é o ataque desmedido, rancoroso, ressentido de quem não sabe respeitar as regras do jogo democrático.
O cidadão deixa claro na sua análise, a esquizofrenia política de um grupo que se titula “oposição”: “Eles disseram: ‘mas conseguimos tirar Paulo Bomfim assim’. Depois de quantos ano? Depois de doze anos. O que tirou Paulo Bomfim do poder foi o desgaste natural de uma gestão, de um governo que já vinha há doze anos”.
No final ele volta a vaticinar: “Eles são muito fracos, dessa forma não tiram ninguém não, viu? Por isso resolvi sair dos grupos, porque não me encaixo nesse perfil, essa forma de trabalho da oposição de Juazeiro, não dá pra mim não, aí peguei e caí fora”.
Confira o áudio: