PERNAMBUCO

No Dia do Estagiário, o IEL-PE promove evento com oportunidades e aprendizado

Para comemorar o Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realiza a 1ª edição do Experience 2021: uma jornada rumo ao futuro, a partir das 13h40. O evento será aberto ao público, gratuito, online, ao vivo e vai reunir especialistas para conversar sobre mercado de trabalho, carreira e transformação digital. Na ocasião, os participantes vão ficar por dentro também sobre como funciona o cadastro para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IEL-PE, que, atualmente, são 183 para os níveis técnico, médio e superior.

De acordo com o superintendente do IEL-PE, Israel Erlich, o estágio é o primeiro passo rumo à vida profissional e essa fase tem que ser cercada de orientação e oportunidade. “Sabemos da importância desse momento para os futuros profissionais e também para as empresas, que contarão com esses talentos para manter a sua engrenagem funcionando”, disse, destacando a importância do período de prática e aprendizagem profissional ligada à área de estudo do aluno.

Pensando nisso, esta edição do Experience 2021 vai permitir que o estudante tenha contato exatamente com essa realidade, a partir de uma imersão em temas e assuntos por meio de palestras interativas. Dentro da programação, a primeira será sobre o Novo Ensino Médio e a importância dos cursos técnicos, um dos nichos de mercado que mais contrata estagiários hoje em dia. O momento contará com as participações do SENAI e SESI.

O encontro virtual contará também com uma apresentação do SESI em Movimento, que falará sobre os benefícios oferecidos por meio do SESI Saúde para toda a população. Para encerrar o encontro, o Instituto convidou Lisiane Lemos, que é membro do Conselho Consultivo do Fundo de População das Nações Unidas, Kunumi Al e do Conselho Emérito do Capitalismo Consciente Brasil, tendo sido nomeada Forbes Under 30, em 2017. O tema da palestra dela será Carreira e Transformação Digital.

 

Serviço:


Evento: 1ª edição do Experience 2021: uma jornada rumo ao futuro
Data: 18/08/2021
Horário: A partir de 13h40
Acesso: youtube.com/livesistemafiepe.
Público: Aberto e gratuito

Clas Comunicação e Marketing