BAHIA JUAZEIRO

Dia internacional da juventude reúne jovens de Juazeiro em encontro com ACM Neto em Salvador

Instituído em 12 de agosto de 1999 pelas Nações Unidas, o dia internacional da juventude reúne várias ocasiões políticas, entre elas o encontro da Juventude Democratas, que aconteceu nesta quinta-feira (12) a noite no auditório do Fiesta Hotel em Salvador. Nome forte para disputar o governo do estado no próximo ano, o Presidente Nacional do Democratas, ACM Neto esteve presente no evento, que também contou com as participações de Paulo Azi, Presidente estadual do partido, Lucas Moreno, Presidente estadual do Jdem, além dos Jovens Anderson Matheus (PSDB), Caio Silva (Dem) e Jorge Lins (Dem).

Ao iniciar sua fala, Neto lembrou de quando fundou a Juventude do PFL e os movimentos jovens pelo estado, para levar o nome de seu tio, Luís Eduardo Magalhães, logo em seguida brincou com o fato de ter suas fotos pelo auditório, “Olhando isso aqui, as pessoas em casa vão ficar confusas, sem saber se é um evento da juventude ou um lançamento de pré campanha, mas eu adianto, é um evento da juventude”.

ACM falou ainda sobre o desemprego entre jovens, a “péssima nota da Bahia na educação”, além ressaltar as peculiaridades de algumas regiões do estado, citando Juazeiro como um grande polo que merece ser vista com mais carinho pelos governantes, ele fez questão de ressaltar o rio São Francisco como elo de ligação entre a Bahia e outros estados. Mostrando estar por dentro da realidade de nossa cidade, não esqueceu de mencionar os desafios da agricultura familiar, a fruticultura irrigada e o sonho da travessia urbana, qual chamou de “segunda ponte”.

“Não é novidade nenhuma para ninguém que o nome de Neto é o mais forte para romper os ciclos petistas na Bahia, portanto é natural essa empolgação da juventude”. Ressaltou Jorge Lins

Jorge que foi um dos convidados para um bate papo rápido com o Presidente nacional do Democratas, e iniciou sua fala demonstrando carinho e apoio, além de ressaltar a importância de Juazeiro na Bahia, como o maior “produtor de frutas do estado”

“Viemos do norte para lhe ver, para dizer que estamos com você. Você disse que a luta é dura e eu quero completar, é dura o caminho é árduo, mas a certeza da vitória é constante” pontuou Jorge Lins para ACM Neto.