BAHIA

Na Bahia, presidente do PROS diz que tendência é polarização entre Lula e Bolsonaro; partido mira eleições proporcionais

O presidente nacional do Partido Republicano de Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, participou de um ato de filiação em Salvador, nesta quinta-feira (12/08). Durante o evento, 40 pré-candidatos “testados” nas urnas ingressaram na sigla. O grupo representa mais de 150 mil votos.

Em conversa com o Informe Baiano, o dirigente destacou que o objetivo da legenda na Bahia é eleger 3 deputados federais e 4 deputados estaduais. “Com o grupo que estou vendo aqui hoje, não tenho dúvida que vamos fazer isso. O PROS vai montar uma chapa independente, ele não vai fazer coligação, independente se passa coligação ou não (na reforma eleitoral)”, pontuou.

O planejamento do partido, nesse momento, é ficar entre os 10 maiores do país. Por esse motivo, inclusive, a sigla optou por um posicionamento de “neutralidade” nas eleições para presidente da República, conforme revela o presidente do PROS.

“Eleição é uma caixinha de surpresa, ela muda como muda as nuvens. Eu vejo que, no cenário atual, há uma polarização entre Lula e Bolsonaro. O PROS nesse momento está num posicionamento de neutralidade. A gente não está apoiando nem um, nem outro. O nosso principal objetivo agora é fazer o maior número de deputados federais. E estamos trabalhando para chegar entre os 10 maiores partidos do país. Para que no futuro, tenhamos um bom tempo de tevê e estejamos igual aos outros partidos. Aí sim poderemos disputar com eles em igualdade e apresentar um nome para presidência da República. Mas queremos ter um nome competitivo”, finaliizou Eurípedes Júnior.

 

Fonte: Informe Baiano