BAHIA OPORTUNIDADE

Companhia da Polícia Militar abre inscrições para jovens aprenderem jiu-jitsu

Pensando em formar novos cidadãos tendo a disciplina como papel principal, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) abrirá 30 vagas para o projeto Polícia Acreditando na Inclusão Social (PAIS), que oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes da comunidade de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As inscrições poderão ser feitas nos próximos dias 23, 25 e 27 de agosto. 

Os responsáveis pelas crianças de 10 a 16 anos, moradoras de Conceição e adjacências, interessadas em participar do programa podem ir até a sede da 5ª CIPM – Av. Central, s/nº, Bairro do Duro, Mar Grande – levando a identidade ou certidão de nascimento do menor, comprovantes de residência e matrícula, pois é necessário o vínculo com uma instituição de ensino municipal, estadual ou privada, além da documentação do tutor. 

Iniciado em 2017 com apenas 15 alunos, o projeto PAIS visa o uso do esporte como principal ferramenta de inserção social e cultural na comunidade e é coordenado pelo cabo PM Wellington Silva dos Anjos, faixa preta 2º grau do esporte.

“Nos preocupamos com o futuro desses garotos e me orgulho em dizer que daqui já saíram campeões estaduais e brasileiros da modalidade. Nós trabalhamos com eles desde a base e transformamos essas vidas com o esporte”, contou o policia.

Fonte: Informe Baiano