JUAZEIRO

Guarda Civil de Juazeiro apreende som automotivo durante operação ‘Paz no Interior’

Manter a segurança da população e fiscalizar o cumprimento dos decretos estadual e municipal contra a Covid-19 são algumas das atribuições da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro. Neste sábado (28), equipes da GCM realizaram mais uma operação ‘Paz no Interior’ nas comunidades do Rodeadouro, Lagoa, Sábia 1 e 2, Campo dos Cavalos, Alfavaca, Goiabeira e nos distritos do Salitre e Junco. Foram empregadas duas viaturas e o ônibus de apoio da corporação.

Ao todo, foram realizadas cerca de 61 abordagens a veículos e 12 bares e restaurantes onde 65 frequentadores e proprietários receberam orientações quanto aos protocolos sanitários em vigor para o combate à pandemia. Na comunidade do Sábia, os guardas apreenderam um som automotivo por perturbação do sossego. Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o equipamento recolhido à sede da Guarda.

A operação ‘Paz no Interior’ continua por toda zona rural de Juazeiro. Caso a população presencie alguma ação suspeita tanto na sede quanto no interior, pode denunciar diretamente a Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880.

CSTT/ Ascom PMJ.