JUAZEIRO

Cooperfitz de Juazeiro recebe equipamentos do governo do Estado

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), participou do ato de entrega de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, prensa hidráulica, carrinho elétrico e balança eletrônica, à Cooperativa de Materiais Recicláveis (COOPERFITZ), no Distrito de São Francisco, em Juazeiro.

A ação é fruto de um Convênio firmado entre o Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da União, por intermédio do Ministério da Cidadania. O objetivo é apoiar a organização coletiva em Rede dos (as) catadores de materiais recicláveis do Estado, conforme as políticas e as metas de inclusão socioprodutivas do Programa Vida Melhor, que contribui para o fomento da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em municípios que sejam beneficiados.

Participaram da entrega o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, o secretário de Estado, Davidson Magalhães e vereadores.

Para Carlos Neiva, é gratificante o governo do Estado cumprindo a sua missão de manter uma importante política de inclusão social. “Ficamos felizes em perceber que o governo continua mantendo uma política tão importante como o da Cooperfitz, que vai muito além da geração de emprego. Aqui eles têm uma preocupação com o meio ambiente, a união do ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. Então, em nome da prefeita Suzana Ramos, trago os cumprimentos aos amigos e amigas da Cooperfitz e parabenizo ao governo do Estado por tá cumprindo sua missão, contribuindo para que esse trabalho continue acontecendo de maneira segura e responsável”, declara Neiva.

O Projeto ‘Pró-Catador’, beneficia diretamente a sete cooperativas e mais de 4 mil trabalhadores, em 12 municípios baianos. Além dos kits com equipamentos de EPIs, os trabalhadores e trabalhadoras recebem formações com oficinas e cursos.

ADEAP/ Ascom /PMJ