POLÍCIA

Suspeito de atuar em chacina ocorrida em 1997, no Espírito Santo, é preso em Porto Seguro

Um homem que era procurado pela polícia do estado do Espírito Santo, por atuar em uma chacina ocorrida em 1997, foi preso em Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (6).

Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi alvo de mandado de prisão, cumprido na orla norte da cidade, por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT).

A chacina teve como vítimas sete pessoas de uma mesma família, no município de Viana (ES).

Ainda segundo a polícia, o homem preso em Porto Seguro também é suspeito de fazer parte de uma associação criminosa com mais de 20 integrantes, responsável por roubo de gado, grilagem de terras e pistolagem naquele estado.

Durante a abordagem policial, o homem também foi autuado por falsidade ideológica, após ser flagrado portando documento com nome falso.

O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, informou que ele estava sendo monitorado.

“Após o contato com a polícia capixaba, foi feito o acompanhamento por equipes da Deltur. Ele transitava em seu veículo quando foi interceptado”, afirmou.

O homem segue preso, à disposição do Poder Judiciário.