BAHIA

Baiana vence Prêmio Capes de Tese, referência em trabalhos de conclusão de doutorado

A baiana Hannah Romã Bellini Sarno, doutora em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), venceu o venceu o Prêmio Capes de Tese, na Área Interdisciplinar. A premiação criada em 2005 é concedida anualmente às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais de 500 programas interdisciplinares foram avaliados na edição de 2021. Os trabalhos são selecionados em cada uma das áreas do conhecimento da Capes, considerando os quesitos originalidade, qualidade e contribuição para o conhecimento científico.

A escolha do trabalho vitorioso no Prêmio Capes de Tese ocorre após uma avaliação interna de cada programa de pós-graduação, que envia sua melhor tese. Uma comissão nacional é formada com membros de diversos programas e universidades. A seleção ocorre por meio de votação. 

Feliz com a conquista, Hannah agradeceu o apoio da família e exalta a importância da acessibilidade ao ensino superior. “Dedico esta conquista ao meu filho, Tomás, aos meus pais, Sarno e Lígia, e à universidade pública, gratuita, acessível e inclusiva”, destaca. O prêmio lhe rendeu uma bolsa de pós-doutorado.

Para falar sobre o trabalho e a vitória na premiação, Hannah participa, na próxima quinta-feira (23), às 19h, de uma live através do portal Ihac Digital, da UFBA.

 
 
Por: Bahia Notícias