CULTURA

Cia de Dança Canuto promove formação gratuita para alunos de escola pública

Potencializar o alcance da dança de salão enquanto manifestação artística e veículo pedagógico para alunos da rede pública de ensino do Vale do São Francisco. Esta é a proposta do projeto ‘Faça parte da Cia de Dança Canuto’, que vai promover, gratuitamente, a formação profissional em dança de salão, com o primeiro encontro, agendado para o próximo domingo (26), às 9h, no estúdio Dançarte, em Petrolina – PE. As inscrições devem ser feitas por meio da página do projeto, no Instagram: @ciadedanlacanuto.

A iniciativa, idealizada pelo professor Marcos Canuto, é uma espécie de corrente do bem e será realizada de forma presencial, obedecendo às regras sanitárias de prevenção ao contágio do novo Coronavírus. Serão três aulas por semana distribuídas em 06 módulos, totalizando 96 horas por disciplina.

“O projeto é uma forma de agradecimento por tudo que já conquistei, por toda ajuda que recebi das mais diferentes pessoas desse mundo. A proposta principal é contribuir com a inserção do aluno da rede pública no mercado de trabalho e incentivar sua participação nos locais culturais de dança, despertando assim novos talentos em Petrolina, Juazeiro – BA e região”, ressaltou Marcos Canuto. O professor destaca ainda que durante a formação serão montados espetáculos e estruturados estágios com até 6 meses de duração.

“Trabalharemos a importância da dança nas manifestações socioculturais e tendências do mercado de trabalho para artistas (dançarino e coreógrafo) e professor”, evidenciou. Canuto lembrou também alguns projetos que contribuíram para potencializar a dança de salão a exemplo de Dançando na Empresa, Do público ao público, Semana da Dança de Salão, Dança de Salão e Qualidade de Vida e Dança de salão para PPNE (Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais).

A participação dos inscritos acontecerá por meio de apresentação do comprovante de vacinação contra o novo Coronavírus, além do uso de máscara e álcool gel para higienização das mãos. Todos os participantes irão receber certificado digital acessível em audiodescrição.

Clas Comunicação e Marketing