PERNAMBUCO

Concurso da Caixa para pessoas com deficiência oferta 40 vagas em Pernambuco

Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para concurso exclusivo para contratação de pessoas com deficiência (PcD). Em Pernambuco, são ofertadas 40 vagas para o cargo de técnico bancário novo com contratação imediata e cinco para a formação de cadastro reserva.

As inscrições podem ser feitas pela internet até a segunda-feira (27) e custam R$ 30.

O candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 3 mil para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Em todo o país, são ofertadas no certame 1 mil vagas para contratação imediata e cem para cadastro de reserva.

Entre as atividades do técnico bancário estão prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; e elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral.

Além do salário, o técnico bancário terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

O detalhamento dos documentos necessários para comprovação da deficiência, como laudo médico, pode ser consultado no edital. A aplicação das provas objetivas e da redação está prevista para o dia 31 de outubro.

Por g1 PE