JUAZEIRO

Jordávio Ramos parabeniza organização do 1º Circuito Caatinga de Vaquejada de Juazeiro-Ba

Na noite desse sábado (25), Jordávio Ramos compareceu, junto com a prefeita Suzana Ramos, ao 1º Circuito de Circuito Caatinga de Vaquejada, no Parque JW, em Juazeiro (BA).  O evento, que aconteceu pela primeira no Vale do São Francisco, foi organizado pelo grupo de Vaquejada JW, com apoio do vereador Luciano do Vale e a participação da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), com o projeto ADEAP Itinerante “Cuidando do Interior”, que tem como objetivo levar ações rápidas e organizadas, através de balcão de informações das políticas públicas.

O circuito contou com as presenças dos vereadores Luciano Do Vale, Ítalo Marcelino, Gildásio Barão, Amadeus dos Santos, o suplente de vereador Maurício Brotherzinho, o chefe de governo Tomaz Arnor, o secretário da ADEAP Carlos Neiva, a assessora técnica e ex-vereadora, Ana Paula e o secretário de saúde Fernando Costa.

Jordávio falou sobre  sua satisfação em prestigiar o evento e parabenizou os organizadores do circuito. “É um motivo de muita alegria estar neste circuito, que acontece pela primeira vez no nosso município. Isso mostra o potencial que a nossa cidade tem. Parabenizo todos os organizadores envolvidos e a iniciativa da ADEAP, por trazer o projeto Itinerante “Cuidando do Interior”. Percebemos o contentamento dos participantes e das pessoas que estavam prestigiando o evento”, enfatizou Jordávio.

O organizador do circuito, Adriano Andrade (JW), ressaltou a importância da presença de Jordávio no Circuito de Vaquejada. “Fico muito feliz com a presença de Jordávio no circuito, mostra a valorização dele pelo nosso evento, que proporciona emprego para várias categorias, envolvidas na organização de toda programação da vaquejada. Então, é muito importante o interesse de Jordávio em acompanhar de perto a realização do nosso evento.” frisou Adriano.

O Circuito Caatinga de Vaquejada foi dividido em três etapas, com as participações de 40 duplas regionais, 40 duplas aspirantes e 40 duplas amadoras. A primeira etapa do circuito ocorreu no último final de semana, no distrito de Santa Helena, a segunda foi na Laginha e a última aconteceu nesse sábado, no Parque JW. A programação iniciou com a vaquejada, com pausa para as celebrações das missas em homenagens aos representantes do evento, Adriano Andrade (JW), Nivaldo Ramos, Luciano do Vale e Wellen Andrade. A prefeita Suzana Ramos também foi homenageada, além do vaqueiro, de Petrolina, que morreu de covid-19, Ednaldo Ferraz. No final do evento, Suzana entregou os troféus aos ganhadores da vaquejada.

Texto: Elinete Carvalho- Ascom / Jordávio Ramos

Foto: Ayrton Latapiat