OPORTUNIDADE PETROLINA

Inscrições para curso gratuito de formação musical encerram nesta terça-feira (28)

Encerram nesta terça-feira (28), as inscrições para o curso gratuito de Formação Musical da Orquestra Novos Talentos da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina – PE, processo seletivo 2021/2022.

Os interessados, crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, devem comparecer das 8h às 17h, à recepção da Fundação ou baixar o formulário de inscrição e o regulamento através do link: https://www.mapacultural.pe.gov.br/projeto/1712/.

Serão destinadas 40 vagas para os jovens da rede pública de ensino municipal e estadual ou bolsista da rede privada de Petrolina e região, que estejam regularmente matriculados. Caso o número de vagas não seja preenchido pelo público alvo, as vagas restantes poderão ser disponibilizadas para alunos de escolas privadas.

O processo seletivo inclui um breve resumo da comprovação de habilidade e/ou demonstração de vocação para o estudo da música, a ser preenchido no próprio formulário de inscrição, conforme publicado no Regulamento.

O Curso, que prevê aulas de instrumentos musicais e canto coral, tem por objetivo viabilizar e incentivar o estudo da música instrumental entre crianças e adolescentes de Petrolina e região, especialmente aqueles inseridos em áreas de vulnerabilidade social. A ideia é proporcionar troca de conhecimentos, capacitando e aumentando suas perspectivas para o futuro, criando estímulos éticos e profissionais.

O aluno ou aluna deverá cumprir carga horária de 288 horas de aulas teóricas e práticas, de ensaios e apresentações, além de participar de oficinas e workshops e receberá um certificado ao final do curso. O resultado do processo seletivo, previsto para o dia 30 de setembro, estará disponível em https://www.fundacaonilocoelho.org.br/.

O Curso de Formação Musical para Novos Talentos conta com incentivo cultural do Funcultura, Fundarpe e da Secretaria de Cultura / Governo de Pernambuco, através da sua aprovação no 4º Edital Funcultura de Música 2019/2020. O projeto, elaborado pelo produtor cultural, Marcone Melo, conta ainda com a produção executiva da Melodia Produções.

Mais informações: (87) 3861-4411 / (87) 98843-1714 (Whatsapp).