EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Jordávio Ramos conversa com gestoras de escolas municipais de Juazeiro e discute principais demandas das unidades da sede e interior

Na manhã desta segunda-feira (27) Jordávio Ramos esteve visitando algumas escolas municipais, tanto da sede como do interior do município, acompanhado pela Secretária da Educação, Normeida Almeida e equipe da Secretaria Municipal da Educação e Juventude (SEDUC). Na oportunidade, o futuro médico pode ver de perto a estrutura das escolas e conversar com as gestoras, de cada unidade visitada, sobre o que precisa ser realizado para melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas instituições.

A primeira escola visitada foi a Terezinha Ferreira de Oliveira. Jordávio também esteve na EMEI Jandira Borges da Cunha, ambas no bairro Tabuleiro, e seguiu para o distrito de Itamotinga, onde visitou a Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, do Projeto Curaçá NH4, na Vila São José, e finalizou a roda de conversa, com as gestoras, na Escola Municipal Santo Antônio, no Projeto Curaçá NH3.

O futuro médico sabe o quanto a educação é importante na formação das crianças e jovens e se comprometeu em passar as demandas para a prefeita do município, Suzana Ramos, para que, junto com Normeida, ela possa resolver as necessidades das instituições. “A gestão já vem trabalhando para melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino nas escolas da nossa cidade. Ainda há algumas demandas para serem solucionadas, mas a secretária de educação também está acompanhando as visitas, vamos passar as informações para a prefeita, que irá resolver, com a ajuda de Normeide.” Disse Jordávio.

Jordávio foi muito bem recepcionado pelas gestoras e colaboradores, que atuam nas instituições de ensino. “Estou muito lisonjeada em receber Jordávio e a nossa secretária de educação, Normeide, para conhecer as nossas demandas, Estamos muito felizes, porque ouvimos palavras positivas, de parceria. Percebemos o cuidado com a nossa comunidade escolar e em geral, isso nos agrega muito.” pontuou a diretora da escola Terezinha Ferreira Oliveira, Cátia Regina da Silva.

A diretora da Escola Municipal São José, Ane Carinne agradeceu a visita de Jordávio na unidade de ensino. “Queria agradecer, imensamente, a Jordávio, junto com a secretária Normeide, por esta visita na nossa escola, para ouvir os nossos anseios. É mais um apoio para que a gente possa, junto com a prefeita, aperfeiçoar ainda mais a qualidade tanto do ensino como do atendimento na unidade escolar.” Ressaltou Carinne.

Ascom / Jordávio Ramos