BAHIA POLÍCIA

Homem suspeito de estuprar fiéis na Bahia é preso em SP; polícia diz que ele fez aborto em uma das vítimas

Um homem de 44 anos, suspeito de estuprar várias fiéis de uma igreja no povoado Pedra Vermelha, em Monte Santo, a cerca de 350 km de Salvador, foi preso na última quinta-feira (30), em Cosmópolis (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, os crimes foram cometidos em 2013, e o suspeito, que não teve a identidade revelada, tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde 2019.

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o homem se intitulava missionário e, na zona rural de Monte Santo, enganava e estuprava pessoas da congregação que representava.

Conforme a apuração das Delegacias Territoriais (DTS) de Euclides da Cunha e Monte Santo, o suspeito fez um aborto em uma das vítimas. A polícia não detalhou a ação.

A polícia informou que após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo, o mandado foi cumprido pela equipe policial paulista na cidade de Cosmópolis.

Conforme informado na determinação judicial, o homem responde pelos crimes de estupro, com aumento de pena pela autoridade exercida sobre a vítima, e aborto, já que conforme apontam as investigações, ele teria realizado um aborto em uma das fiéis.

O suspeito está na delegacia de Cosmópolis, da Polícia Civil de São Paulo, e deve ser transferido para a Bahia.

Por: g1 BA