BAHIA BRASIL POLÍTICA

Nem Lula, nem Bolsonaro: Neto promete atuar para evitar 2º turno entre os dois

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, prometeu atuar para evitar um segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, como vem se desenhando, segundo as pesquisas de intenção de voto.

E entrevista à Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (7), Neto disse que o nascimento do novo partido poderá mudar o cenário político local.

“Vamos trabalhar muito para evitar que este cenário se coloque. O nascimento do partido tem esse objetivo, de dar uma mexida, uma sacudida nesse campo. Temos hoje no partido três quadros que vocês sabem: Pacheco, Mandetta e Datena. Eu acho que nenhum candidato novo, para quebrar a polarização, vai ser realmente viável antes de setembro do ano que vem porque nenhum deles tem o recall, a base de já ter sido testado nas urnas, como Bolsonaro e Lula”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Apesar do discurso, o democrata votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, quando o adversário era o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT. Além disso, O União Brasil, sucessor do DEM, nasce com dois ministros dentro do atual governo: Onyx Lorenzoni e Terea Cristina, que devem permanecer.