EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro alerta estudantes da Rede Municipal para 2ª fase da OBMEP

Estudantes de 31 escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que ofertam do 6º ao 9º ano, se classificaram para a 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com provas marcadas para o dia 6 de novembro, às 14h30. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), alerta os estudantes participantes para se atentarem à data e aos locais de prova, já disponíveis do site oficial da Olimpíada (http://www.obmep.org.br/).

A organização da OBMEP orienta que os estudantes cheguem aos locais de aplicação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da OBMEP, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O uso da máscara é obrigatório.

A prova

A 2ª fase da OBMEP é composta por prova discursiva, segmentada por níveis, contendo 6 questões que podem valer até 20 pontos. Os alunos terão 3h para conclusão da prova.

O resultado final dos estudantes premiados será divulgado em 18 de janeiro de 2022.

Seduc/Ascom/PMJ