JUAZEIRO

Juazeiro: Após 15 anos de descaso, prefeitura vai acabar com alagamentos em rua no bairro Santo Antônio

Os moradores da Rua Toufic Khoury, no bairro Santo Antônio, estão bem próximos de respirar aliviados. É que a Prefeitura de Juazeiro está emanando esforços para acelerar o processo de implantação da nova drenagem da rua. O objetivo principal é acabar com os alagamentos durante as chuvas.

Nesta quarta-feira (10), a diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josliene Alixandre se reuniu com o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, para colocar em prática essa importante ação e pôr um fim a esse problema que é muito antigo.

O próximo passo é o processo de licitação da obra, que já está enquadrada com a  drenagem do Campo do Primeiro de Maio, também no bairro Santo Antônio, em sua segunda etapa. “A gestão municipal tem a preocupação de realizar esse serviço o quanto antes, pois se trata de um problema antigo e que, após o trabalho realizado, vai melhorar a vida das pessoas que moram na localidade. A nossa intenção é licitar essa primeira etapa, atendendo a Rua Toufic Khoury, e numa segunda etapa, atender a região do Primeiro de Maio. Esse é um direcionamento urgente da nossa prefeita Suzana”, explicou Anderson Freire.

Josilene Alixandre disse que, para a obra, a equipe do SAAE fará algumas modificações na área. “A nossa equipe fará algumas modificações deixando a Toufic Khoury com o sistema de drenagem com capacidade para receber do Primeiro de Maio a captação de água para a estação de tratamento, como também na descarga e drenagem de lavagem de filtro. Os trâmites estão acelerados. A fase de drenagem já segue para a licitação, e paralelo a isso, estamos no processo de execução do projeto de realocação da rede de captação de água do Rio São Francisco”, salientou.

Além de Josilene e Anderson, também participaram da reunião o secretário de Gestão de Pessoas, John Khoury, o gestor de obras da SEDUR,  Paulo Andrade, o gestor administrativo e comercial do SAAE, George Bahiana, e o advogado da autarquia, Henrique Rosas.

Deixe um comentário