BAHIA POLÍTICA

Morre o deputado João Isidório, filho do Pastor Isidório. Prefeita Suzana Ramos lamenta a morte do jovem deputado

O deputado estadual João Isidório morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. João era filho do deputado federal e ex-candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório.

João teria sofrido um mal súbito enquanto nadava. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde o óbito foi confirmado.

João tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Bahia. Além de parlamentar, ele era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, instituição criada por seu pai para o tratamento de dependentes químicos.

Ele foi eleito para o cargo em 2019. João foi o deputado estadual mais votado da Bahia, com 110 mil votos.

Na assembleia, ele era conhecido por defender pautas conservadoras e ligadas ao público evangélico. Em uma de suas falas, ele disse ter o desejo de entregar a Bahia à Santíssima Trindade para protegê-la de “maldições” e “anjos das trevas”.

Prefeita Suzana Ramos emitiu uma nota lamentando a morte prematura deputado estadual João Isidório

É com profunda tristeza que a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recebe a notícia de falecimento do jovem deputado estadual João Isidório (Avante), ocorrido nesta quinta-feira (11). Ele tinha 29 anos e e estava no primeiro mandato como deputado estadual.

“Hoje a Bahia perdeu um grande parlamentar. Mas um pai e uma mãe perderam um filho, a família e os amigos perderam alguém amado. Milhares de baianos perderam uma voz que bradava em sua defesa. O momento difícil nos pede oração e reflexão. Registro o meu mais profundo sentimento de pesar pela perda do jovem deputado João Isidório. Me irmano com todos nesse momento de sofrimento e dor. Que Deus o receba”, estimou a gestora.