JUAZEIRO

Juazeiro: Federação das Associações realiza a escolha do Comunitário Destaque do Ano

A Federação das Associações realizou nesse domingo (14) a eleição para escolha do Comunitário Destaque do Ano. A escolha envolveu diversas entidades, inclusive foi aberta para entidades que não são filiadas à Federação.

Em primeiro lugar ficou o comunitário Sidinei Barbosa, presidente da Associação de Moradores do bairro Tabuleiro, em segundo lugar foi eleito Cristiano Herik , presidente do bairro Argemiro e em terceiro lugar ficou o comunitário Walter Júnior, presidente do bairro Dom José Rodrigues.

A eleição do Comunitário Destaque do Ano é parte das comemorações pelo Dia Municipal do Comunitário, a ser comemorado na próxima quarta-feira, dia 17.

Os líderes comunitários são figuras essenciais para a democracia, pois representam a voz do povo, conhecem as necessidades de suas comunidades e buscam junto ao poder público soluções para os problemas de suas localidades.

“No momento delicado como este, de uma crise global provocada pela covid-19, o papel da liderança comunitária ganha ainda mais relevo. São essas pessoas que levam aos parlamentares e governantes as angústias e os anseios de cada família. São exatamente esses representantes que levarão os pleitos às autoridades. O exercício da cidadania começa nas comunidades, e os líderes comunitários são essenciais para alavancar o desenvolvimento local”, afirmou o presidente da Federação, o comunitário Francisco Odécio, o popular Chico Bito.