JUAZEIRO SAÚDE

Servidores da Secretaria de Saúde de Juazeiro fazem capacitação no 72º BIMtz sobre cuidados com animais peçonhentos

Agentes do Núcleo de Endemias, da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), passaram na manhã desta quarta-feira (17) por uma capacitação no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina (72 BIMtz). A equipe recebeu atualização sobre controle e prevenção de acidentes com animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões.

Participaram da capacitação, três agentes de endemias, além da médica veterinária do Núcleo de Endemias, Graziella Vasconcelos, todos integram a equipe que é responsável para atender a população nesse tipo de chamado. “Como é de competência da Vigilância em Saúde os agravos à saúde provocados pelos animais peçonhentos e venenosos, sentimos a necessidade de passar por esta atualização junto ao pessoal do 72º BIMtz que já realiza este tipo de treinamento”, explicou Graziella Vasconcelos.

O treinamento foi realizado pelo biólogo e médico veterinário do Parque Zoobotânico do Exército, Sargento Josenilton Rodrigues Santos. “Essa atualização envolve em como orientar a população quanto ao controle e prevenção em casos de acidentes com animais peçonhentos e venenosos e notificar os casos de acidentes”, destacou Graziella.