PETROLINA

Balada da Amizade marca encerramento do ano letivo do Plenus

Descontração e animação tomaram conta da festa de encerramento do ano letivo dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, na noite da última quinta-feira (18), em Petrolina – PE.

Motivada pelo tema ‘Balada da Amizade’, a festa garantiu muitos reencontros num clima de confraternização, música, dança e lanches apetitosos. Tudo obedecendo aos protocolos de biossegurança contra a pandemia, inclusive com o uso obrigatório de máscara e a apresentação do teste de Covid-19, feito até dois dias antes do evento.

Ao som de vários hits do momento, embalados por um DJ, a alegria dominou a festa. O aluno Samuel Fernandes Nogueira, do 9º ano, que aproveitou muito o momento, destacou que a festa foi uma boa surpresa. “Fiquei super animado, depois de muito tempo em casa, sem poder sair, com aulas remotas, me surpreendi com a novidade. É muito bom saber que o colégio também se preocupa com nosso lazer”, ressaltou.

A aluna Manuela Nunes Romão, do 9º ano, também gostou da festa. Dividindo a pista de dança com algumas colegas, ela revelou a importância de comemorar com a turma mais um ano de muito estudo e conquistas. “Abraçando literalmente os amigos que estiveram conosco em 2021 e acreditando que 2022 será bem melhor”, desejou.

De acordo com a diretora Pedagógica, Sílvia Santos, a ‘Balada da Amizade’ começou com o pé direito e tem tudo para se transformar em mais um dos eventos de sucesso e tradição da escola. “A ideia é manter esse formato com algumas ampliações para que os alunos possam comemorar e relaxar, em clima de amizade, leveza e brincadeira”, ressaltou. Sílvia Santos acrescentou ainda que em tempos de pandemia o Plenus tem se reinventado para manter a qualidade de ensino, proporcionando bem-estar em atividades culturais e esportivas.