JUAZEIRO

Renato Brandão fiscaliza UBS do interior de Juazeiro

Seguindo com o compromisso de buscar melhorias para a população juazeirense, o vereador Renato Brandão (PL), atendendo um pedido da população, realizou, nesta quinta-feira (25), uma visita à comunidade de Itamotinga, Distrito de Juazeiro.

Na ocasião, Renato convidou o Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, para visitarem a UBS Maria Luzia da Silva Ferreira e realizou uma fiscalização na localidade, fazendo o levantamento de demandas relacionadas a necessidade de manutenção em alguns equipamentos, além de observar a quantidade de materiais para a realização de atendimentos.

Na oportunidade, Renato Brandão conversou com alguns comunitários, que estavam recebendo atendimento médico, e com funcionários da UBS, para melhor entender as demandas na localidade.

Ao fim da visita na UBS, Renato Brandão ressaltou a importância de realizar esta fiscalização na localidade. “Foi uma visita proveitosa, onde os servidores ficaram surpresos com nossa visita, já que nada fora agendado previamente. Pudemos observar de perto, o funcionamento da unidade, além das demandas necessárias, para que possamos atendê-las, melhorando cada vez o atendimento à população”.

Seguindo com sua agenda de visitas, Renato Brandão, convidou o Secretário Fernando Costa para visitarem a comunidade de Guanhães e realizarem uma fiscalização na UBS daquela localidade.

As autoridades visitantes observaram a necessidade da realização de uma reforma no prédio, que não recebe manutenção há 10 anos, e a possiblidade da mudança para uma nova localidade. O Secretário apresentou a possibilidade de cadastrar a unidade básica de saúde como independente, o que possibilitaria a manutenção da unidade hospitalar com recursos próprios.

Durante a visita, o Secretário, parabenizou a ação do Vereador em levar ao conhecimento da Gestão Municipal as necessidades da realização de algumas ações para uma melhor prestação do serviço básico de saúde, onde firmou com a base comunitária, baseado nas informações primárias, o compromisso de dar andamento às intervenções, para garantir melhorias para toda a população.

Atuando dentro do seu dever de fiscalizador, após atender as demandas da população local, Renato Brandão encontrou-se com o grande líder comunitário Betinho Bebeto, seu suplente pelo PL, quando aproveitou para elogiar o trabalho do comunitário, enquanto líder da localidade, e para esclarecer alguma assuntos partidários.

Após Renato recepcionar, em Juazeiro, o deputado federal José Rocha (PL) e o ex-prefeito de Coribe e pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Manuel Rocha, onde foram realizadas algumas visitas institucionais à 6ª Superintendência da CODEVASF e à prefeita Suzana Ramos (PSDB), algumas polêmicas foram publicadas por alguns blogs maliciosos, que levantaram a possibilidade de Renato assumir uma Secretaria de Governo no município, abrindo espaço para a assunção de Betinho Bebeto à função de edil.
 

Durante o bate papo, Renato ratificou o que anunciara em seu discurso no plenário da Câmara no dia de ontem, informando que não existe nenhuma intenção da sua parte em assumir qualquer cargo na gestão e que irá continuar realizando um trabalho independente, de geo da filosofia do PL em todo o país, buscando sempre o desenvolvimento do município em primeiro lugar. Renato reforçou, ainda, que Betinho contará com o seu apoio para melhorar a qualidade de vida da comunidade, enquanto vereador pelo PL.

Ao fim da visita nas comunidades, Renato Brandão ressaltou a importância de realizar estas fiscalizações. “Foram visitas proveitosas, que nos proporcionou a possibilidade de observar de perto o funcionamento das unidades, além de podermos ter a noção das demandas necessárias para que possamos buscar melhorar a qualidade dos atendimentos à população. Assim, poderemos contribuir para que o município de Juazeiro tenha um sistema de saúde digno e eficiente, como ela realmente merece”, finalizou.

 
ASCOM- Renato Brandão