EDUCAÇÃO JUAZEIRO SOCIAL

Equipe do NAPSI presta assistência psicológica e psicopedagógica ao garoto Davi

Após participar no mês de novembro de uma corrida e caminhada realizada pelo CPR-N (o menino Davi juntou-se ao pelotão e correu empolgado com os Policiais todo o percurso), o garoto Davi, que vivia em situação de vulnerabilidade social, teve a vida mudada com total apoio do poder público de Juazeiro.

Primeiro o comandante do CPR-N, o coronel Valter Araújo, o recepcionou juntamente com a sua genitora, Dona Eliene, acompanhados da Senhora Railde Cordeiro e do Senhor Rafael, integrantes do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (NAPIS), vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro-BA, para um Café da Manhã.
Na oportunidade, Davi foi presenteado com um tênis e uma camisa da Seleção Brasileira personalizada com seu nome.

Agora a realidade de Davi ganha novos contornos, ele e a genitora, Dona Eliene, estão sendo acompanhados pelos integrantes do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (NAPSI), vinculado à professora Willany da Cunha, superintendente de Ensino.

Davi foi retirado das ruas e matriculado na Emei Vanda Guerra, no residencial São Francisco. A psicóloga Taciana Albuquerque e a psicopedagoga, Railde Cordeiro, estiveram em visita a família do garoto para garantir a permanência do mesmo na unidade escolar. Na ocasião as irmãs de Davi assumiram o compromisso de acompanhá-lo

A secretária Normeide Carvalho desde que tomou conhecimento do caso do garoto tem prestado total apoio e envidando esforços no sentido de garantir toda assistência necessária para a família de Davi. “É o nosso compromisso institucional para que Davi tenha o pleno exercício da sua cidadania, usufruindo de todos os seus direitos sociais e educacionais”, afirmou a secretária.