BAHIA

Governo da BA atualiza decreto e exige comprovante de vacinação contra Covid-19 em zoológicos e escolas da rede estadual

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (9) que atualizou o decreto nº 20.907, que exige a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 em unidades de saúde, presídios e serviços de atendimento público.

Com a nova medida, que passa a valer na sexta-feira (10), a comprovação também será necessária em parques públicos estaduais, zoológicos e escolas da rede estadual. Ainda na sexta, começa a exigência do comprovante de vacinação completo para utilizar o transporte rodoviário intermunicipal público e privado em toda a Bahia.

A atualização assinada pelo governador Rui Costa ainda condiciona o acesso a órgãos, entidades e unidades administrativas do Governo do Estado à imunização.

A dose de reforço também será exigida para o público contemplado pela etapa da campanha de vacinação. No caso dos adolescentes que ainda não completaram o esquema vacinal por causa do prazo, a primeira dose do imunizante será aceita. As primeiras medidas do decreto começaram a valer a partir do dia 1º de dezembro.

Eventos

Em relação aos eventos, o governador manteve autorizadas as atividades com até 5 mil pessoas até o dia 21 de dezembro.

A comprovação da vacinação permanece obrigatória para artistas, público, equipe técnica, colaboradores e todos envolvidos nos eventos. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Por g1 BA