BAHIA POLÍTICA

Neto se esquiva sobre apoio de Bolsonaro em 22: “Não vi motivo para construir uma pauta”

O pré-candidato ao governo do estado em 2022, ACM Neto (UB), desviou ao ser questionado, nesta terça-feira (14), durante agenda ao lado do prefeito Bruno Reis (UB), sobre um possível apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do próximo ano.

Recentemente, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), seu ex-aliado e hoje algoz político, chegou a colocar a possibilidade de uma aliança entre os dois em jogo, durante entrevista, desde que o democrata abrisse espaço para Bolsonaro em seu palanque. Sobre um possível apoio de Bolsonaro, Neto respondeu que não fala há um ano com o presidente da República e que não viu nenhum motivo para construir uma pauta em conjunto.

“Todos sabem que está completando um ano que eu tive uma conversa com o presidente, na época que eu ainda era prefeito da cidade de Salvador. Foi em dezembro do ano passado […] De lá para cá, não tem havido nenhum tipo de diálogo. Eu tive que cumprir, anteriormente, uma função institucional, como prefeito de Salvador, agora, como presidente do Democratas e pré-candidato a governador, eu não vi nenhum motivo para construir uma pauta em conjunto ou tratar qualquer tema político que seja”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Embora tenha apoiado Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, ACM Neto e o presidente possuem uma conturbada relação, que se tornou ainda mais conflituosa durante a pandemia. Em fevereiro de 2021, Neto foi surpreendido ao saber que o deputado federal e seu afilhado político, João Roma, havia sido convidado para assumir o Ministério da Cidadania, o que tornou a relação ainda pior.