PETROLINA SAÚDE

Associação de agentes de combate às endemias de Petrolina leva pauta de reivindicações à Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (16), a diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina – AACEP, representada pelo presidente, Marcelo Sandes, o vice presidente, Rômulo Rodrigues e o diretor de finanças, Edson Pedro, se reuniu com a secretária executiva de saúde, Marlene Leandro e o diretor de vigilância epidemiológica do município,
Acacio Wilhan Faustino.

Em pauta, reinvidicações da categoria que reúne cerca de 155 profissionais. Entre os pontos de discussão, os agentes de combate às endemias solicitaram formalmente ao Poder Executivo, atenção à saúde da categoria.

“Além de um médico para atender à nossa categoria, nós solicitamos exames de saúde que são necessários para garantir o bem estar físico. Nosso trabalho é de campo, diário e de sol a sol. Nós precisamos de clínico geral, de um dermatologista e de um psicólogo. Nós acreditamos que essa atenção à saúde da nossa categoria vai fazer toda a diferença no nosso desempenho,” ressaltou o presidente da AACEP, Marcelo Sandes.

Entre as reinvindicações foram solicitados também, novo
fardamento para as atividades diárias, além de um treinamento para propiciar reciclagem aos agentes de endemias.

“Nossa prestação de serviço é na ponta, diretamente na casa das pessoas. Somos porta vozes das lições de prevenção e de combate às endemias que ameaçam a vida da população. Quanto mais preparados estivermos,melhor será o nosso serviços e a população é quem ganha. A atualização profissional é uma forma de valorizar a nossa categoria,” concluiu Sandes.

Assessoria de Comunicação da AACEP