PETROLINA

Plenus recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina concedeu ao Plenus Colégio e Curso, por unanimidade, uma Moção de Aplausos, “em comemoração aos 30 anos de excelentes serviços prestados na área de educação no município”. A Moção de Aplausos, de autoria do vereador Osório Siqueira, foi votada no último dia 30 de novembro, durante a 30ª Sessão Ordinária do 2° período legislativo do ano em curso.

Durante a sessão, o autor do requerimento de número 705/2021 justificou a concessão da honraria em reconhecimento às três décadas de trabalho realizado pela escola que melhor prepara para o vestibular no município e que já figura entre as melhores do Brasil.

“O Colégio Plenus sempre prestou um serviço de excelente qualidade em educação. O resultado desse trabalho foi produzido pelo tripé: equipe pedagógica, material didático e professores de alto nível. O Colégio Plenus se destaca como uma das melhores e mais bem avaliadas entidades de ensino do Estado de Pernambuco, tendo sempre ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino – ENEM, fazendo a diferença na educação de crianças e jovens”, ressaltou Osório Siqueira.

A diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, agradeceu o reconhecimento do legislativo municipal, enfatizando que a Moção de Aplausos é uma conquista de toda a equipe da escola que se empenha diariamente com dedicação, carinho e respeito à formação das novas gerações.

Nascida em outubro de 1991, o Plenus Colégio e Curso é hoje a única escola da região citada no ranking do site Top 1000 Brasil, entre as 15 melhores de Pernambuco e a melhor de todo interior do Estado. Líder de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com um índice médio de 85% de aprovação, o Plenus alcançou por noves vezes o primeiro lugar entre as escolas de Petrolina.

Com foco na educação de crianças, adolescentes e jovens, o Plenus conta com uma equipe com 212 profissionais entre professores, coordenadores e colaboradores, que se revezam visando à preparação de cidadãos éticos, de aguçado senso crítico e dotados dos saberes construídos pela humanidade. São mais de 1.500 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, distribuídos em 55 turmas, nos períodos da manhã e da tarde.

 

Clas Comunicação e Marketing