BRASIL

Agente funerário descobre que bebê dado como morto tinha sinais vitais em Ariquemes, RO

Em Ariquemes (RO), um bebê prematuro, de cinco meses, foi dado como morto pela equipe do hospital em que foi atendido logo após o nascimento na última segunda-feira (27). No entanto, quando seria preparado para o enterro, um agente funerário percebeu que ele ainda apresentava sinais vitais.

A mãe da criança é uma jovem de 18 anos que não sabia que estava grávida. Após sentir fortes dores, ela procurou atendimento na rede pública de saúde na segunda-feira, mas foi mandada para casa ainda sem saber que esperava um filho.
 
 
O agente funerário afirma ter sido chamado perto das 3h da manhã para levar o corpo do bebê até a funerária. Horas depois, enquanto começava a preparar o corpo para o enterro, percebeu que o bebê suspirou e ainda tinha batimentos cardíacos.

Ao perceber que a criança estava viva, o agente a levou para o hospital. Agora, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde não foi divulgado.

Os parentes da criança e a funerária, inconformados, registraram um boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Por: Agência O Globo