O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), conhecido por manter absoluta discrição no trato político com adversário e ex-aliados, perdeu completamente a compostura durante uma entrevista na rádio Grande Rio, na manhã desta quinta-feira (30). O escolhido foi o atual prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC).
Na entrevista Isaac chamou Pedro de ingrato e caloteiro. Segundo Isaac, em 2016 Pedro Oliveira teria pedido dinheiro emprestado, Isaac por sua vez tomou emprestado a terceiros o valor pedido por Pedro. Após as eleições Isaac procurou Pedro para honrar a dívida, mas o prefeito não pagou. Isaac afirmou que foi obrigado a pagar do próprio bolso e até a presente data o prefeito de Curaçá não pagou o que lhe deve.
“Ele foi ingrato comigo. Eu o acolhi durante quatro anos em Juazeiro quando perdeu a eleição em 2012, e virou as costas quando ganhou as eleições em não me apoiar em 2018. Eu avalizei este recurso; eu tenho uma mensagem dele dizendo que estava juntando dinheiro do salário para pagar o valor, mas já construiu mansão, construiu fazendas, propriedades de manga. O salário de prefeito não é o suficiente para isso,” desabafou Isaac.
Algo muito estranho está acontecendo com o ex-prefeito e ex-vaqueiro Isaac Carvalho. Primeiro como é do conhecimento de todos, o mundo pode cair, mas o ex-prefeito, frio e calculista não se abala. Embora esteja respondendo (conforme o site do TJBA) dezenas de processos, muitos deles por improbidade administrativa, Isaac Carvalho não assume culpa em nenhum, talvez confiando no santo protetor dos ex-vaqueiros.
Como pode durante uma simples entrevista, o ex-prefeito assumir que empregou Pedro Oliveira na prefeitura de Juazeiro somente para ter apoio político? E pior, revelar que investiu na campanha de Pedro tomando dinheiro emprestado (segundo ele)?