BRASIL SEGURANÇA PÚBLICA

Caso Beatriz Angélica é destaque no Fantástico, neste domingo (02)

A Caminhada Justiça por Beatriz, que fez um percurso de mais 700 Km à pé, de Petrolina a Recife, num protesto contra a morosidade da Polícia Civil de Pernambuco nas investigações da morte de garota Beatriz Angélica, morta brutalmente dentro de uma escola particular de Petrolina, em 2015, será destaque no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, neste domingo (2), dando uma projeção ainda maior à luta dos pais de Beatriz Angélica, Sandro Romilton e Lucinha Mota.

Beatriz Angélica tinha 7 anos de idade quando foi morta, em 10 de dezembro de 2015, de forma misteriosa, e desde então a polícia fez várias investigações mas não chegou a uma conclusão que permitisse a prisão de um suspeito.

A caminhada iniciada em Petrolina no dia 5 de dezembro de 2021 mobilizou grupos de apoios em todas as cidades ao longo do percurso e culminou com um encontro com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no dia 28 de dezembro, que ouviu os pais e se comprometeu em atender alumas das pautas levadas pelos pais e pelo Grupo Somos Todos Beatriz.

“São seis anos esperando, aguardando as promessas que não foram cumpridas. Por isso, nós caminhamos. Caminhamos por amor a Beatriz”, afirmou Lúcia Mota naquela oportunidade.

Os pais de Beatriz levavam entre as pautas um pedido de federalização do caso, aceito pelo Governador e que deve ser buscado agora via trâmites legais, na instância federal, além do pedido de permissão para que um grupo de peritos americanos tenha acesso às investigações, não pactuado pelo governo de Pernambuco, sob alegação de que não tem respaldo, legal.

Para os pais de Beatriz a justificativa não convenceu: “Não é algo diferente nem novo, na verdade a própria Polícia Civil realizou um trabalho com uma empresa particular que foi financiada pelo colégio. Então nós não estamos pedindo nada demais. O secretário diz que a legislação não permite, mas que legislação é essa, porque ele não apresentou, e tem precedente dentro do próprio inquérito”, afirmaram.

O fantástico, da rede Globo, vai ao ar na noite deste domingo (2).

Fonte de informações: RedeGN