JUAZEIRO

Memorial Casa da Bossa Nova em Juazeiro é escolhido como tema e sede de edição de programa de rádio japonês

O Memorial Casa da Bossa Nova, que é mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), foi tema e sede, nesta terça-feira (11), do Programa Departure Lounge, na Rádio Love FM 76.1, que é situada em Fukuoka, no Sul do Japão.

Love FM é a terceira estação de rádio internacional multilíngue lançada no Japão. O Programa Departure Lounge é apresentado por Claudia Morikawa, que é brasileira e neta de japonês.

O Memorial Casa Bossa Nova foi escolhido pela paixão que os japoneses possuem pelo gênero musical, que está presente no seu cotidiano em restaurantes, elevadores, hotéis, lojas, etc.

O programa que é diário, de segunda a sexta, tem como objetivo transmitir culturas internacionais e por isso é comandado por um apresentador estrangeiro, que tem como função expor seu país durante suas exibições. No Departure Loungue, Cláudia exibe o Brasil, toca música brasileira, ensina português e faz entrevistas.

Mais informações sobre o programa de Cláudia Morikawa no link: https://lovefm.co.jp/sp/d_lounge/programs/more

Memorial Casa da Bossa Nova

O acervo Casa da Bossa Nova reúne uma coleção de fotos, discos e vídeos que conta a história do pai da Bossa Nova, João Gilberto, e do ritmo que lhe deu projeção internacional.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, seguindo os protocolos de segurança sanitária, com o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, e limitação na entrada, com a permissão de dois visitantes por vez.

O Memorial funciona na sede da Seculte, na casa onde viveu João Gilberto, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, Centro.

Ascom/PMJ