A coordenação do Projeto Café Cultural vem informar que a edição do dia 22/01/22 do projeto, que seria a primeira edição do ano de 2022, foi suspensa a fim de cumprir o decreto municipal de número 08/2022 que suspende a realização de todos os tipos de eventos nos limites do município. de Senhor do Bonfim. Ficando suspenso o projeto na sua forma presencial até a cessarem os efeitos do decreto municipal.
O Projeto Café Cultural de autoria do professor, cantor e compositor Wagner Rosa que já havia tido suas apresentações na forma presencial suspensas em um passado próximo pelo mesmo motivo ( as restrições impostas pela pandemia), tem proporcionado grande movimentação artística e cultural para a cidade uma vez que promove a divulgação, exposição e comercialização de obras de arte como quadros, maquetes, artesanato, fotografias e obras de literatura. Apresentações artísticas em forma de poesias, cordeis, apresentações de palhaços, teatro e musicais tudo isso na feira municipal promovento assim um diálogo artstico/pedagógico entre as diversas linguagens artísticas e o povo, gerando renda promovendo a cultura e um entretenimento gratuido e de qualidade para a população.
Passaram pelo Projeto excelentes artistas como os cantores e compositores , Rogério Moreira, Dedinho de Ouro, Niele Carneiro, Esmeraldo, Goré dos teclados, Dagui Guizzo, Netinho (percucionista), grupos e bandas como, Forró Fique em casa, Banda Veteranu’s e a Filarmônica União dos Ferroviários dentre outros. Os poetas e escritores Ana Claudia Souza, Gerson Marciel, Carla Sá, Conceição Lins ( também Atriz), Edvan Cajuhy,do Palhaço Sapecado, o produtor de Maquetes Dinelis, O artista plástico Dai Bonfim e o Fotógrafo e cineasta Nivaldo Oliveira.
A coordenação do projeto ainda Agradece a todos os apoiadores e parceiros que tem contribuido através do projeto para o fortalecimento, geração de renda e valorização da cultura regional e dos profissionais envolvidos como a TV A Cara da Bahia, WATV, Site A Cara da WEB, Banca Cultura, Dagui Guizzo, Projeto Bardos Baianos, Cogito Editora, Padaria globo, Smok Poit, Saboaria Daguizzo, Rei do Frango, Consórcio Honda e Iconect. A gestão do prefeito Carlos Brasileiro sempre apoiou o projeto através da secretária de Cultura Nalvinha Aguiar e a atual gestão de Laércio Junho a partir da nomeação do atual Secretário de Cultura Weslen Aquino também apoia o projeto.
” O projeto Café Cultural criado por Wagner Rosa é um projeto riquíssimo culturalmente e realizado em um dos locais mais adequados e simbólicos pois respira a cultura popular, que é a nossa feira livre, local de encontro para populares e artistas de diversas linguagens projeto em notável ascenção, e que já é gigante na função social e cultural a que se propõe”
Weslen Aquino – Secretário Municipal de Cultura Senhor do Bonfim – BA
“ O Café Cultural é um projeto muito importante para Senhor do Bonfim. É um espaço que reúne artistas de várias áreas e isso dá um excelente conteúdo formativo.”
Professora Drª. Ivânia Freitas, Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VII
“O projeto café cultural me levou a um lugar da autenticidade da boa música. Estive presente em 2 shows e em um deles fui levado à minha adolescência ao ouvir Legião Urbana. Uma mistura de nostalgia e satisfação por poder viajar para um mundo musical nobre !”
Prof. Me. e Dr. em Educação Matematica pela UFPA Aurimar Angelim – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – IFbaiano Campus Senhor do Bonfim
“ Como parceiro, apoiador e participante do Projeto Café Cultural entendo ser esse espaço idealizado pelo artista Wagner Rosa uma verdadeira vitrine onde já passaram artistas de referência do nosso Município”.
Fonte: Caradaweb