BAHIA

Casos de Covid crescem e cidade da Bahia volta com toque de recolher

Depois de registrar em 24 horas 58 casos da Covid-19, a prefeitura da cidade de Barra do Rocha, no Sul do estado, achou por bem decretar a volta do toque de recolher. Agora, o comércio local ficará fechado das 22h às 5h até o dia 31 de janeiro.

O decreto foi publicado pelo prefeito e médico José Luiz Franco Ramos Costa (PDT) na sexta-feira (21). Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências.

Restaurantes, bares e congêneres, não funcionarão nos finais de semana. Fica autorizado, em horário comercial diurno, a circulação de ambulantes, para comercialização de produtos e mercadorias.

 

Eventos

 

Ficam suspensos, os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento; eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados; circos; parques de exposições; solenidades de formatura; e passeatas.

Além disso, neste período não será permitida a realização de qualquer evento esportivo, independentemente do número de participantes ou espectadores. Os espaços culturais, também, não funcionarão.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os protocolos de saúde e a limitação de 50% da capacidade do local.

Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes.

O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, estão autorizados, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

 

Por: BNews