EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro participarão de curso sobre desinfecção e sanitização escolar

Para reforçar o cuidado e prevenção ao coronavírus e suas variantes nas escolas municipais de Juazeiro, profissionais que atuam nas unidades de ensino participarão de um curso de desinfecção e sanitização escolar, que será realizado no dia 27 de janeiro. A iniciativa realizada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) será aplicada pela empresa Vulcanjet Brasil, com o objetivo de garantir a segurança sanitária nas escolas, a partir das etapas de desinfecção do ambiente, superfícies e do ar, para eliminar microorganismos causadores de doenças, entre eles, as variantes do coronavírus, Delta e Ômicron.

O curso é destinado a cerca de 600 profissionais, entre auxiliares de serviços gerais, merendeiras, gestores e vice-gestores que atuam em unidades de ensino da sede e interior do município. A participação ocorrerá mediante inscrição prévia, que pode ser realizada até o dia 26 de janeiro, através de formulário eletrônico (https://www.even3.com.br/cursodesinfeccaoseducvulcanjet/

).

Formações

As formações acontecerão na Comunidade Alcance, no período de 8h às 17h, de forma escalonada, e contarão com palestras ministradas por um corpo técnico especializado. O local também será sanitizado antes, nos intervalos e ao término do curso, bem como, as carteiras e utensílios utilizados.

“Essa atividade é mais uma ferramenta de preparação dos nossos colaboradores para o retorno das aulas, considerando as diversas repercussões da pandemia. Cuidar dos ambientes de ensino e orientar nossos profissionais quanto a esse cuidado que será diário mas escolas, é imprescindível para a segurança sanitária de nossos alunos e colaboradores”, finalizou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.