POLÍTICA

Ciro pede “alerta” ao Congresso e Forças Armadas após Bolsonaro faltar em depoimento

Ciro Gomes, comentou nesta sexta-feira (28), em nota nas redes sociais, a não comparecimento do presidente Jair Bolsonaro Superintendência da Polícia Federal para depor sobre o vazamento de um inquérito.

Segundo o presidenciável do PDT, o mandatário “decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF”. Segundo Ciro, trata-se de “mais um capítulo na escalada de gerar conflitos e impasses que tumultuem – ou tentem inviabilizar – o curso normal das eleições, já que ele se sente antecipadamente derrotado”.

Diante disso, Ciro pediu alerta. “Congresso Nacional, Forças Armadas, sociedade civil e comunidade internacional devem se colocar em grau permanente de alerta”. “Mesmo que este episódio seja superado, outros surgirão, pois é isto que Bolsonaro tem feito, com pausas meramente táticas, desde o ano passado”, acrescentou Ciro, reforçando que “um presidente que comete crimes – inclusive de responsabilidade – em sequência, sem punição, se sentirá cada vez mais poderoso, mesmo que esta sensação se baseie em mero delírio psicótico de poder”.

Fonte: Diário do Centro do Mundo