BAHIA POLÍTICA

Oposição decide boicotar última mensagem de Rui no governo

Já em clima eleitoral, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu organiza um boicote à última mensagem tradicional do governador Rui Costa (PT) na abertura dos trabalhos do legislativo, nesta terça-feira (1º). A decisão foi anunciada pelo líder do bloco, Sandro Régis (UB/DEM).

O parlamentar afirma que as palavras ditas por Rui todos os anos “ficam apenas no papel”, além de adotar o discurso parecido com o candidato do grupo ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), sobre os números da educação.

“Todos os anos o que vemos são palavras muito bonitas, mas que ficam só no papel. Uma prova disso é a educação, que o governador diz ser prioridade, mas, quando vamos olhar a realidade, nosso estado tem o pior ensino médio do Brasil, além do fechamento de escolas e dos problemas de infraestrutura nas unidades de ensino. Sem falar na segurança pública, em que a Bahia lidera o ranking de homicídios. Não pode ficar só na propaganda”, afirmou o deputado.

Esta será a última vez que o governador Rui Costa (PT) abre os trabalhos do legislativo, já que seu mandato se encerra em 31 de dezembro.