BRASIL

Petrópolis: Polícia identifica 139 vítimas entre os 171 mortos da tragédia; são 126 desaparecidos

A tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, completa cinco dias no domingo, e familiares continuam em busca de informações sobre as vítimas. No fim da tarde deste domingo (20), uma nova lista com a identificação de parte dos mortos foi divulgada pela Polícia Civil com 155 mortos.

Já no fim da noite também de domingo, o Corpo de Bombeiros alterou o registro de 155 para 171 mortes. Os militares resgataram com vida 24 pessoas. O registro de corpos identificados no Instituto Médico Legal (IML) passou de 124 para 139, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ainda de acordo com a última atualização deste domingo, o número de desaparecidos caiu de 154 para 126 pessoas.

Neste domingo, a Polícia Civil confirmou que o IML recebeu 155 corpos, dos quais 96 são do sexo feminino e 59 do masculino. Do total, 29 são menores — crianças e adolescentes. Foram identificados 139 corpos (conforme lista abaixo) e 134 liberados e entregues a funerárias. No total, 3 corpos identificados ainda aguardam documentos do cartório para serem enterrados. A força-tarefa da Polícia Civil conta com cerca de 200 agentes no município.

Em paralelo, o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Rio (PLID/MPRJ) cadastrou 90 registros de desaparecimento, até a noite desta sexta-feira, 18. O número inicial era de 118, mas 22 pessoas foram localizadas com vida (em casa de parente ou retorno voluntário), estando duas delas hospitalizadas. Seis das pessoas cadastradas faleceram. Uma nova atualização deverá ser feita no final do deste sábado.

Por: Agência O Globo