JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro divulga resultado final do processo seletivo para o Programa Aprova Juazeiro

Candidatos que participaram do processo seletivo para o Programa Aprova Juazeiro, da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já podem consultar o resultado final, disponível no Diário Oficial do Município (Doem). Os candidatos aprovados deverão realizar a assinatura do Termo de Compromisso nos dias 07 e 08 de março, no prédio da Seduc, de acordo com a categoria indicada no ato da inscrição (concluintes do ensino médio ou egressos, ambos da rede pública de ensino de Juazeiro).

Foram disponibilizadas 200 vagas e a relação com o resultado final pode ser acessada através do endereço eletrônico https://doem.org.br/ba/juazeiro ou em anexo. No dia 07 de março, os 50 primeiros aprovados que já concluíram o ensino médio (grupo 1) deverão comparecer a Seduc no período de 8h às 12h. Já aqueles 50 primeiros aprovados que ainda estão cursando a 3ª série do ensino médio (grupo 2) serão atendidos no período de 13h às 17h. No dia 08 de março, será a vez dos 50 aprovados finais de cada grupo, seguindo a mesma lógica de horário.

 

O Programa

 

O Aprova Juazeiro é um programa municipal que tem como objetivo auxiliar o ingresso de estudantes da rede pública nas universidades, concedendo bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares privados do município. Em 2022, houve uma ampliação do número de bolsas para 200, cerca de 75% a mais do que no ano anterior.

 

Seduc/ PMJ