JUAZEIRO POLÍCIA

Polícia Civil prende dois investigados do crime de homicídio que vitimou Diego de Araújo Monteiro

Nesta terça-feira (29) a equipe da polícia civil de Juazeiro, no norte da Bahia, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e efetuou as prisões de dois indivíduos, identificados como  A. M. V dos S. J, 19 anos e I. D. da S. S, 19 anos, ambos indiciados pelo assassinato de Diego de Araújo Monteiro, 24 anos, motorista de aplicativo. O caso ocorreu na madrugada de (13.03). A vítima foi encontrada na manhã da referida data no interior de um veículo GM Prisma, carbonizado, no Bairro Quidé.

Inicialmente a versão dada pelo investigado A. M. V dos S. J foi de que a motivação do crime teria sido em razão de uma suposta dívida de drogas que a vítima tinha com I. D. da S. S, entretanto, a versão foi desconstituída durante as investigações, pois foram constatados pontos de divergência entre as informações prestadas por A. M. V dos S. J.

O investigado I. D. da S. S foi interrogado e afirmou que o plano inicial da dupla era realizar um assalto, e que ao anunciarem o roubo do veículo a vítima teria se desesperado e tentado pegar um objeto debaixo do banco (supostamente uma faca), o que motivou os investigados a desferirem golpes de arma branca em Diego, que foi a óbito momentos depois. O suspeito ainda afirmou que a decisão por atear fogo no carro e na vítima foi para dificultar a investigação para que não fossem identificados e que a gasolina foi comprada num posto 24h da cidade.

Fonte: DH de Juazeiro.