JUAZEIRO

Prefeitura Suzana Ramos assina pacote de obras que inclui reestruturação da Lagoa de Calu, pavimentação de ruas e reforma de praça

A prefeita Suzana Ramos, ao lado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, assinou nesta sexta-feira (8) a ordem de serviço de um pacote de obras estruturantes que irão contemplar os moradores de pelo menos cinco bairros da cidade. O evento contou com a participação de engenheiros da Sedur e com a presença do vereador Amadeus Santos.

Os serviços serão executados com recursos próprios e atenderão antigas reivindicações dos bairros Novo Encontro, Santo Antônio, João Paulo II, Tancredo Neves e imediações do Alto da Maravilha. Entre as benfeitorias, a reestruturação da Lagoa de Calu, um dos cartões postais de Juazeiro.

“Estou muito feliz por estar hoje assinando a ordem de serviço da Lagoa de Calu, a reforma tão aguardada do nosso cartão postal, também a reforma da praça do Tancredo Neves, a pavimentação de ruas no bairro Novo Encontro, a requalificação da Avenida Cheffic Khoury (no João Paulo II), que será toda iluminada com led e ganhará paisagismo, e drenagem da Rua Toufic Khoury (Santo Antônio), que há muito tempo os moradores daquela área esperavam por esse serviço. Sem contar que nos próximos dias estaremos entregando várias obras aqui na cidade e tudo isso com recursos próprios. Isso só mostra que a cada dia estamos avançando mais em melhorias para nossa população”, declarou Suzana Ramos.

Segundo o titular da Sedur, as obras serão iniciadas nos próximos dias e deverão resolver antigos problemas de infraestrutura nos bairros beneficiados.

“Vamos iniciar a drenagem da Rua Toufic Khoury, que sempre que chove alaga e com essa obra pretendemos resolver esse problema sério e antigo no Santo Antônio. Paralelamente, executaremos a requalificação do canteiro e implantação de iluminação de led da Avenida Cheffic Khoury, melhorando o acesso ao bairro João Paulo II; demos também ordem de serviço para cinco ruas no Novo Encontro, que são vias de acesso prioritárias para a comunidade. Também iremos reformar e requalificar a praça do Tancredo Neves que é uma reivindicação antiga dos moradores, bem como do parque Lagoa de Calu, que é um ponto turístico bem frequentado e querido pelos moradores da cidade. São investimentos para a melhoria da qualidade de vida e autoestima dos juazeirenses”, detalhou Anderson Freire.

Ascom/PMJ