JUAZEIRO SOCIAL

Juazeiro: Moradores do Tabuleiro denunciam lixão a céu aberto. “Quem joga lixo é própria prefeitura”, afirma morador

Moradores do bairro Tabuleiro denunciam um lixão a céu aberto nas proximidades do bairro. O local está sendo utilizado pela própria população para descarte de móvel velhos, restos de materiais de construção, sofás, dentre outros tipos de entulhos. Alguns moradores afirmam que caminhões da própria prefeitura jogam restos de podas e outros materiais no bairro.

Além dos riscos à saúde pública, há ainda relatos de pessoas que colocam fogo no terreno, prejudicando ainda mais a situação.

Um morador que não quis se identificar, desabafou indignado com a situação, “Tem tanto lixo que parece que o aterro sanitario da cidade é aqui. Agora eu pergunto, como que a prefeitura cobram a população para manter a casa limpa para evitar a proliferação da dengue, sendo que essas áreas estão tomadas pelo lixo e o mato alto? É aqui que está o foco da dengue. As autoridades precisam tomar conhecimento dessa situação no setor e limpar a área. O lixo já está até contaminando o rio, porque ele é levado pela enxurrada. Algo precisa ser feito”, concluiu.

Uma outra denúncia é sobre a instalação de fornos clandestinos para a fabricação de carvão. Os moradores flagraram diversos fornos em atividades no entorno do bairro. ” Eles tocam fogo nas carvoaria no início da noite, passa a noite toda queimando, quando é pela manhã acordamos com essa fumaça infernal que prejudica a todos os moradores”, resumiu indignado um morador.

Estes cobram as providências cabíveis do proprietário do terreno onde existe as carvoarias e que estão servido local para descarte para o lixo, para que feche o local,  pedem a colaboração e conscientização das pessoas que despejam lixo no local, e solicitam que a prefeitura possa realizar a limpeza do terreno e notifique  quem realizar o descarte de forma irregular e destrua as carvoarias.